quinta-feira, 19 de maio de 2016

Dose e meia de sargos


Boas Pessoal , nao sou muito de superstições mas vi logo que a coisa nao ia correr muito bem quando me esqueci da GoPro no banco de casa .
 Sexta-feira á tarde , hora de ir verificar o Windguru , previsões do tempo "impec" , tudo ao fininho , com um vento daqueles até dava para sentir os maganos a roçar no bico do anzol !

Iamso carregados de isco , caranguejo , navalha , mexilhao , coreano . Quase tudo oferecido(e bem que soube) , por isso por falta de escolha nao era motivo para eles nao virem dizer olá à arca.
Estávamos todos entusiasmados a caminho do pesqueiro , era um pesqueiro novo , que nos tinham falado , pelo que a moral estava lá em cima . Depois de fazer 5 vezes a mesma rotunda , sim porque toda a gente sabe que descobrir novos pesqueiros implica passar pelas mesmas ruas umas 3 vezes ! Bom , mas lá demos com o sitio ! Maré-baixa , céu nublado , tralha ás costas e siga para as pedras .
Ora bem aqui é que se complicou a coisa , pois além de a cor das águas nao serem as melhores , passado 30 min de pesca começou a levantar o vento .

Mesmo assim lá iamos apostando forte no caranguejo e foram saindo uns peixes !

Arrancado a ferro lá do fundo ! E que saudades já sentia de ter um menino destes lá do outro lado .
Apenas conseguimos fazer 3 peixes ! Ficando 2-1 para o meu lado . Batendo mais uma vez o meu companheiro continuando assim com a onda imbativel de vitórias . Próxima semana já está marcada uma desforra ! Vamos ver se trago o caneco para casa eheheh

Deixem-me pedir desculpas pela falta de fotos , mas como tinha em mente fazer um video nao levei a maquina , tendo assim só tirado estas fotografias no fim com o telemóvel.
Bom , agora é arrumar as coisinhas e prepará-las para o próximo ataque , até lá,
MANTENHAM ESSAS LINHAS ESTICADAS !! 
Forte abraço de um pescador gradeiro ! 



4 comentários:

  1. em vez da Go pro podia ser as iscas,já me aconteceu varias vezes,o camarao ficou em casa,são coisas da pesca,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As iscas era bem pior xD A azia que eu ia ficar se tivesse trocado a Go Pro pelas iscas xiiiiii ! Grande abraço e força nesses sargalhoes das ilhas !!

      Eliminar
  2. Boas André.
    Lá arranjas-te um sargo para o almoço, para safar a grade:)
    As cores da água isso não interessa, já apanhei sargos de água castanha, eles tem é que estar lá:)
    Empenho vocês têm, um dia dão com uns peixecos, força ai um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Mestre , agora isto já anda a melhorar ! É uma questao de ganhar interesse pela pesca e falar com quem sabe ! Mais coisa menos coisa começamos a ter uns peixes para mostrar ao pessoal ! Grande abraço e vê lá se nos contemplas com uma burra linda daquelas que tiras-te o ano passado .

      Eliminar