sábado, 28 de maio de 2016

Depois da grade

                                                                         *Achiga*
Boas pessoal , no feriado combinou-se uma pescaria ao sargos , mas a coisa correu um pouco mal e nem vale a pena o relato .
 Bem, para remediar meti na cabeça que tinha de ir tentar uns verdinhos , uma palavrinha com um amigo meu e estava combinado uma pesquinha rápida para libertares os ares gradeiros . Quando começámos a pesca começou tambem uma chuva miudinha .
 Pensámos logo que a pesca se ia resumir a "dar banho á minhoca" de plástico neste caso eheheh :D , mas com a chuva ainda a cair pensei que os boca larga pudessem estar mais encostados á vegetação e à beirinha . Dois lançamentos para aqueles sítios que transpiram potencial e do nada surge este menino a dar uma grande luta .
Bom peixe para a massa de água em questão
Com um dia tão fraco , este peixe teve direito a uma sessão fotográfica só para ele . 
"Boca larga"

Com a chuva a intensificar , continuei com o mesmo procedimento e ainda ferrei mais um menino num sitio muito dificil , em que o lançamento foi o fator determinante para ferrar este peixe . 
*wacky style *

uma luta muito boa e divertida que este rapaz deu ! é por isto que vamos aos achigans! 

E assim acabou mais uma jornada de pesca , um dia muito dificil para esta pesca mas que com esforço foi possivel sentir peixe ! Agora é esperar pelo bom tempo e insistir nas amostras superficiais para ver se consigo uns ataques bonitos para gravar com a câmara . Mas até lá vamos ver por onde paro .
*Devolvido ao seu habitat*

Grande abraço caros leitores , e que este relato sirva de motivação para a vossa próxima pesca , pois o mau tempo nunca é desculpa para ir matar o vicio ! Mas com cuidado , não se esqueçam ! 



 

2 comentários: