segunda-feira, 26 de maio de 2014

Fomos á descoberta !

Desta feita fomos á descoberta do tao falado molhe norte de aveiro , e que descoberta , para lá voltar de certo !

Íamos a contar de pescar com boia fixa mas como se vê na foto o mar nao deixava e lá me aventurei na primeira pesca ao piao :D Foi bom experimentar .
Lá meti em prática alguma coisas que fui aprendendo nos blogs e nos grupos de pesca e sem saber ler nem escrever ferrei este sargo , agora já sei o que é o bater de um sargo maiorzinho , que para muitos continua a ser miki , mas eu nao me importo , para mim parecia que tinha 2 kgs de tao contente que fiquei , dao uma luta do caraças ! :D 
Mesmo assim já nao era mau !
Só foi pena , foi o meu pai nao se ter habituado muito bem e tudo lhe correu mal , tanto que me perdeu 4 boias num dia , depois disso parou de pescar eheheheh quando um dia nos corre mal , ás vezes é preferivel ... A pesca em si nao foi má visto que foi a primeira vez mas tambem nao foi boa pois podiamos ter apanhado muitos mais e maiores se tivessemos um melhor isco , mas nao sabiamos .... fica para a próxima !
Mesmo assim ainda lá arranjamos umas navalhas no chao e o meu primo ferrou mais 3 , entre eles um mini - mini dentuças :D 



No fim a pescaria foi esta , mas podia ter corrido muito melhor ...

Foi um dia muito bem passado !
Abraços para a malta e boas varadas para esses lados !



6 comentários:

  1. Boas André,
    Pelo menos foi um dia porreiro onde puseste em pratica os teus conhecimentos, onde já deste com uns dentucinhas... LOL
    Com o tempo irás dar com aqueles que afundam a bóia e a cana verga toda!

    Forte Abraço e agora já está na lista outra vez...

    ResponderEliminar
  2. OI Manuel , foi muito porreiro , gostei muito de pescar ao piao e ainda mais de sentir um sargo em condiçoes :D
    Muito obrigado amigo , Um abraço e tudo de bom !!

    ResponderEliminar
  3. Uma estreia ao pião com uns peixes, não se pode dizer que tenha sido uma má estreia, eu devia pescar de vez em quando ao pião, mas estou tão habituado ás bóias ligts e fixas que não consigo fazer essa pesca.
    Um abraço e boas jornadas André.

    ResponderEliminar
  4. Pois amigo Pedro , sou como tu , estou muito habituado a boias fixas , o trabalhar , os toques , o calibrar , é tudo muito diferente , mas gostei mesmo muito de pescar ao piao , e era a unica maneira que eles estavam a sair ...
    Um abraço e Boas Varadas também amigo :D

    ResponderEliminar
  5. Viva André, Gostei de ler os teus relatos, sou de coimbra e também costumo frequentar a figueira. Este spot em Aveiro é muito bom já lá fui muito feliz. Se gostas de bóia fixa tens de experimentar neste mesmo pesqueira mais para trás, ao pé das escadas á noite, a partir de Maio sai uns peixes muito interessantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora já lido bem com o piao , mas da proxima vez que lá for (que está para breve) , nao me vou esquecer do seu conselho ! Muito obrigado e um abraço !

      Eliminar