quinta-feira, 16 de junho de 2016

Actualização das pescas

Boas Pessoal , já não escrevia há um tempinho mas a verdade é que as pescas têm sido curtas e más , nada de muito interessante para fazer um relato bom .
No fim da semana decidi ir passar uns dias com o meu ninito , que por acaso é o meu avô e é um gajo bem porreiro , homem da pinga , uma boa companhia para um pós-pesca eheheheh .
Já tinha informado que pretendia fazer umas pescas rápidas , ele sabe o meu vicio pela pesca e claro , perguntou logo onde era a casa de pesca mais perto . 
Bom , dado que só tinha 2 ocasioes para pescar , escolhi fazer uma boia de noite e uma chumbadinha á tarde de domingo .
Plano A : Arranjo uns camaroes pequenos , nao muitos , e siga fazer uma boiada a ver se dava com algum robalo . 
Insisti cerca de 2 horas e nada , ainda passei por um senhor que tinha tirado um com 800gr mas devia ser filho único. Portanto , Plano A , FALHADO!
Plano B : arranjei umas bichas brancas e siga fazer uma chumbadinha na entrada da praia . E aqui foi quando se passou O MEU MAIOR DESGOSTO . Infelizmente no meu historial de pescador ainda nao tenho uma dourada apanhada por mim , já ajudei o meu pai a tirar uma , ajudei um senhor a tirar uma magana dessas bem grande , mas lutar com uma do inicio ao fim nunca tinha feito.
Chumbadinha 30gr , estralho de fluorcarbono 0,18 , 2 bichas brancas bem vivinhas na busca de um ou outro robalote e uma boa dose de motivação.Sinto uns toques e ferro o peixe , logo de inicio começou a dar uma boa luta , cabeçada atrás de cabeçada , vi logo que tinha ali um peixe bom . Trabalhei o peixe , uma luta incrivel , que prazer que eu tive com aquele peixe , quando vejo a silhueta dele a brilhar e pensei logo " é um bom robalo" , quando ela se aproxima e vejo que é uma dourada fiquei radiante , nunca pensei , naquele sitio , nunca pensei mesmo . Mas estava a pescar a uns 3 metros de altura e sem puxeiro ... o inevitável aconteceu , ao tentar metê-la a seco o fio partiu . Sabem aquela sensação que temos depois de perder um bom peixe ?  Pois , eu não sabia o que era isso , agora já sei ... e pior que perder um peixe , só mesmo perder um BOM PEIXE ! Mas pronto não desanimei e ainda consegui fazer 5 ruivos dos quais só aproveitei 3 para não vir de mãos abanar. Deu para fazer o gosto ao dedo.


Um dos primeiros que libertei . Um peixe muito belo , com umas cores lindas ! E a sua luta nem é má.
Este veio conhecer a rede nova , tinha que estreá-la :D

Ainda safei estes 3 peixes 

Há uns tempos apanhei uma baila e decidi tentar fazer uns filetes para fazer uma receita que tinha visto e aquilo criou-me água na boca. 

Para primeira vez , um deles até saiu bem 

Viessem mais deles e a história era outra
A receita até ficou muito boa , numa próxima faço aqui um post de como preparar estes filetes , ficam uma delicia . 
Mas até lá , já sabem , estiquem essas linhas rapaziada ! 




2 comentários:

  1. Boas André.
    Epa esse spot tem muitos ruivos, olha que onde há ruivos há peixe bom, pelo menos nos pesqueiros que conheço que há esse peixe, apanho peixe bom;)
    Engrossa mais esse flourcarbono senão vais ter mais desilusões, 0,18 é fino demais, eu pesco no mínimo dos mínimos e no verão com 0,24.
    Quer dizer que andas nas lides culinárias, fazes bem:)
    Um abraço e força nessas ferias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como está Sr.Joao ? :D :D o pesqueiro até que nao é mau de todo , a ver como continua a minha relaçao com ele pois vou lá voltar já para a semana.
      Com estas aguas claras um gajo tem que baixar os diametros senao eles nem tocam , mas depois tem dissabores como eu ...
      Isso é das culinárias sao experiencias que me vou pondo a fazer ! Umas saem bem outras nem tanto eheheheh

      Eliminar