domingo, 4 de janeiro de 2015

Estreia da força 4 e de 2015

Primeira pesca do ano , a tao esperada aventura , há dois meses e meio sem ver mar e finalmente consegui passar uma manha junto do mar e melhor entrar com o pé direito em 2015 , preságio ou nao mas todos nós achamos que a nossa 1ª pescaria no ano novo dita esse mesmo ano em termos de pesca no futuro e caso seja assim , estou muito feliz pois entrei em 2015 da melhor maneira , ESTREIA da força 4 , ESTREIA do stout spw , ESTREIA da linha flomax amigo e tudo isto com o meu record de robalo , que nao é recorde porque o peixe tinha só 850 gramas , o que para alguns pescadores sao peixes que eles consideram mikis. Mas para mim , angler que nunca apanhei nada maior que um sargo de 600 gramas era um novo recorde , e robalos grandes só velos ....

Bem , vamos lá ao relato . 7:15 da manha e toca a levantar o cu da cama , lá fora , um gelo que tivemos de andar a tirar o próprio do vidro da carrinha , viagem até á figueira com estremo cuidado e devagarinho , pois nao se via mais que 5 metros , um nevoeiro serrado e FRIO , muito FRIO !
1ª paragem para encher a mula e logo a segui paragem na ROBALEIRA , loja de pesca de extrema qualidade , tanto pelo material de oferta como pelas pessoas que esclarecem tudo aconselham e sao muito profissionais . Uma loja que gosto muito .
 Chegados ao pesqueiro toca a meter um bocado de areia no engodo , primeira vez que o levamos para experimentar ,
e logo me lembro que esqueci-me da sardinha no frigorifico C#$&lH TE FO8#M , sempre com a cabeça no ar , mas pronto podia ser que o camarao nos safa-se .
Começa-mos a pesca há chumbadinha pois com o nevoeiro ainda em cima nao dava para ver nada , e logo ao quinto lançamento sinto a linha a andar para o lado , cana vergada e estava estreado o  conjunto , o belo do robalinho ! Explosao de alegria por todo o lado , bater o meu recorde na primeira pesca de 2015 , tem que querer dizer alguma coisa , ainda para mais deu para testar o conjunto , o qual achei muito equilibrado , nao muito leve é verdade mas muito robusto e suave , gostei muito.
estao de parabens os meninos !
ai está o menino que nao se negou a um camaraozinho 
Já no fim da pesca , chego á carrinha e vejo que perdi a tampa do fundo da força 4 , nao podia querer , logo na primeira pesca , P$5& de sorte , é preciso ter azar , mas depois apercebo-me que tinha o belo de um robalinho da sacola e ignorei por completo , aliás enquanto estou a escrever este relato já esse problema esta resolvido , meno um problema , pessoal tenham atençao ás vossas tampas das canas xD

Robalo amanhado e deparo-me com o guloso que me saiu , na próxima pesca já vai variar o isco ;) fica a dica !
e isto era só metade , muitos ja estavam desfigurados .

Bem maltinha , espero que tenham gostado deste relato um bocado mais longo , e vamos lá por as canas a pescar , mas nao se esqueçam segurança acima de tudo e que 2015 vos traga muitos recordes , desde que sejam melhores que o meu xD um abraço e fiquem bem ! Boas varadas !






2 comentários:

  1. Boas André, agora já sabes o que os gajos andam a comer para essas bandas:)
    Boas entradas e força ai nessas pescarias, um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Mestre , próxima pescaria já apanho um destes e meto no anzol , quem sabe nao vem um maiorzito , ou um sargo daqueles que tiras ai em baixo ... :D isto um gajo tem de aprender , tantos ensinamentos do mestre eheheh um abraço e boas varadas ai em baixo ! Tudo de bom !

      Eliminar