segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Manutençao rápida de material (spinning)

Boas caros pescadores , hoje venho-vos documentar a rápida manutenção que fiz em algumas amostras , nada de muito complexo , coisas simples que podem fazer a diferença .
Atenção que eu nao sei se as alterações que fiz estão bem feitas ou nao , apenas fui pelo que achei melhor pelo que nao devem seguir muito as minhas ideias xD Se frequentarem outros blogs ou sites , de certeza que encontram pessoas que sabem o que fazem.

Bem comecei por tratar dos molinetes , logo aí vi que tinha uma bobine de um partida pelo que está agora em reparação caseira

Vou meter um pouco de massa , deverá ser o suficiente para aguentar a linha.


depois foi hora de tratar do resto dos molinetes , pelo que tenho ouvido falar e lido , fiz coisas muito básicas para ver se nao fazia asneira.

comecei por meter as bobines em água com sabao

e lubrifiquei o corpo do molinete com WD-40

alguns já são muito velhos , mas como é para pescas esporádicas funcionam perfeitamente .

De seguida foi hora de tratar das meninas e dos meninos :D
Primeira coisa a fazer , foi pegar nos vinis mais velhotes e metê-los em água a ferver para recuperar o sabor (li algures sobre isto).
De seguida foi hora de trocar fateixas e anzóis , alguns já estavam muito ferrugentos , além de não ferrarem bem , faziam mal ao peixe e isso nunca é bom.
depois de trocar algumas amostras , também encurtei alguns vinis , pois não gostava deles tao grandes , ainda houve tempo para umas modificações nuns grubs e nuns jigs .
Peço desculpa pelas fotos , pois não tirem fotos a todas as alterações que fiz e já foi no fim.


E para finalizar , como algumas amostras não são muito utilizadas e podiam vir a ganhar ferrugem , embrulhei-as em papel de metal para não enferrujarem , também li algures que o papel metálico não deixava os anzóis enferrujarem .


Bem pessoal espero que vos tenha incentivado a tratar das vossas amostras , pois o trabalho de casa tambem é importante , ajuda o nosso dia de pesca a correr melhor.






Sem comentários:

Enviar um comentário