quarta-feira, 4 de maio de 2016

Tudo ao contrário

Boas maltinha , está difícil vir aqui escrever para vocês , a pesca não tem sido famosa e isso a conciliar com a altura dos exames fica difícil arranjar tempo para vir aqui deixar umas palavras .
De realçar que comecei a dar uns toques no surfcasting , já na ultima vez não tinha sido mau , se bem que também não foi bom ! Comprei um molinete para o surfcasting em 2ª mao , algo para iniciar !


Indicaram-me cá em Coimbra este 0,28 para linha do carreto , bom aspecto tem ela .
Mas falando agora da pesca que é para isso que vocês estão aqui , não é verdade ? 
Durante a semana combinámos ir fazer uma pesquinha rápida á figueira da foz , o plano era fazer um corrico ou um spinning( que era mais a minha opção) , acabou por nos cair tudo ao chão , quando chegamos ao cabo mondego e estava tudo barrento , impossível de pescar ! 
Tivemos de ir para o lado sul , onde as águas estavam mais limpas , chegamos ao esporão e vemos que estão a sair sargos á boia e nós com material de CORRICO ! 
Mas a sorte nao estava do nosso lado , tiro a cana do saco e com ela sai um passador , pronto uma arrumada pensei logo ! Ainda tentei lançar umas amostras com a cana mais light , mas sem sucesso .

Os sargos só sairam na ponta do esporão , e estando ele ocupado, nós nem um conseguimos enganar!

Mas como eu sou um rato e me lembrei de vocês , consegui uma foto para verem o calibre do peixe que era , não era peixe grande , mas também já não era mau ...

De resto foi só desgraças , nem vale a pena relatar pois houve de tudo ! Sonecas , sangue ( nao do peixe) , linhas partidas , canas idem aspas , uma série de desgraças ! 

A ver se da proxima corre melhor , Boas varadas pescadores !! 




2 comentários:

  1. Boas André!
    Nem sempre fazemos a escolha do tipo de pesca que vamos fazer... As vezes escolhemos a opção errada, também já me aconteceu e um gajo não pode levar o material todo que tem em casa :)

    Isso quer é mais insistência para começares a apanhar o jeito ;)
    Força aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro,
      Nisso tens toda a razão! Mas por falta de insistência nao vai ser com certeza , agora começo a apanhar estas manhas todas da pesca :D grande abraço !

      Eliminar