terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Actualização das pescas (sem capturas ) Parte II

Boas , falando agora da própria pesca em si , os resultados têm sido muito maus ! Tentei uma pesca rápida aos verdinhos aqui perto de casa mas nem um toque , também já ia a contar . Serviu antes para tirar umas belas fotos com um céu muito bonito



Na semana a seguir combinou-se uma pesca ás cobras do mar (Congros) , uma noite muito tranquila em que deu para experimentar os starlights novos, mas muito atribulada em termos de capturas , tivemos um que rebentou com o multi (pelo nó) , era um bicho bom . Depois consegui ferrar um mas quando chegou ás rochas , uma pequena distracção  e o 0.45 rebentou , ficando o magano com um piercing da mais recente moda . 

Influenciado pelos relatos do Lobo do Mar , lembrei-me e levei um cafezinho para mim e para o meu primo , soube que nem a pato ! De certo uma coisa que nos vai começar a acompanhar sempre ! Ainda aconteceu um momento engraçado derivado ao café :D : estava eu a beber o meu cafezinho dos céus quando vejo a cana fazer uma verdadeira vénia direita ás rochas , foi café , foi copo , foi tudo pelo ar xD xD como podem calcular , imaginem o meu desalento quando no fim percebo que não bastava ter perdido o peixe , ainda perdi o café ( ou menos encontrei o copo lá no meio) . 

E agora mais recentemente ando a tentar uns barbos aqui no Mondego , não conheço muito da pesca de rio mas já começo a saber uns truques,  e a ver vamos se consigo meter aqui uns posts com uns torpedos na manga ! É só fazer mais umas compras e apanhar um dia que eles estejam lá ! 
Já lá fui uma vez , mas ainda não sabia que o multi não se utiliza , nem muito menos conhecia a picada destes torpedos ! Tal como ele picou , também partiu logo o 0.16 nesse instante . Da próxima já não escapam (ou se calhar escapam ) xD 
Forte abraço pessoal , e se quiserem deixar aí uns conselhos para fazer uns peixes , força ! Eu é que agradeço ! 
PAZ e MUITA PESCA !




2 comentários:

  1. Viva André.
    Epa estive ai mesmo nesse sitio da pesca aos barbos faz 15 dias:)
    Não percebo nada disso, ahahahaha, mas aos congros, tens que por fio 0,90 no mínimo, e um estralho de aço no anzol, se quiseres tirar um dos grandes;)
    Eu já apanhei muitos a bons anos atras, e no outro dia o meu parceiro levou um aparelho e sacamos um com 8 Kg . já é um excelente safio:)
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é Mestre ?
      Agora nesta altura do ano ando a batalhar ali com os maganos , alguns já ganharam umas batalhas , mas sabado marquei mais um encontro com eles ! é um sitio lindo para pescar , Coimbra no seu esplendor , se tens dito algo ainda se aranjava uma bucha aqui para ti ! uma boa chanfana á moda do centro !
      Quantos aos congros houve um que partiu onde tinha multi e estralho de aço ! já o outro que foi ás pedras esse sim , estava a pescar "fino" dá mais pica a luta em si ! o meu recorde ainda está num de 4 kgs , a ver se aumenta esse recorde ! esse que partiu na pedra devia de ter mais ou menos o mesmo tamanho .
      Grande abraço Joao , e mostra-nos lá uns dentes amarelos e feios :D

      Eliminar