terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Actualização das pescas (material) Parte I

Boas pessoal , desde peço desculpa por este post ir ser muito fraco em termos de peixe , mas tambem tem sido assim as minhas jornadas ! Ainda assim vou deixar aqui um resumo das minhas idas e alguns trabalhos de casa que tenho feito entre pescarias .

Ainda em época natalícia fiz questão de lavar todas as bobines e lubrificar todos os molinetes para que nada falhe no resto do ano !
uma pequena pesquisa para nao cometer "crimes" nos meus meninos .
Bobines em água quente com sabao para retirar o salitre e gorduras.

Ainda fiz questão de recuperar um velhinho do meu pai , só por puro prazer ! Quem sabe ainda nao volta aos seus velhos tempos de glória ! muito peixinho tirou este menino.

Decidi também apostar nuns starlights electrónicos que tomei conhecimento pelo ET dos Robalos (Marco) , dao muito jeito pois nao é preciso andarmos cheios de sacas nas malas e a luz que emitem é bem diferente !

Ainda por cima podemos escolher a cor que queremos usar , para isso basta utilizar um led diferente , os meus até arranjei uma pequena caixa para guarda os que ficaram em casa .

Ainda neste dia resolvi também tentar abrir alguma chumbadinhas que tinha aqui cujo buraco tinha fechado 
Em algumas bastou utilizar a agulha de iscar para atingir o difícil sucesso xD 
Noutras teve mesmo de ser com o berbequim até chegar ao buraco , bastando depois alisar as pontas para nao cortar a linha .

São estes pequenos detalhes que fazem o nosso material estar sempre em ordem para que na pesca seja tudo muito mais automático e rápido de executar .





Sem comentários:

Enviar um comentário