quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Mais sorte na proxima

Boas pessoal , como combinado , ia passar pela costa alentejana para tentar uns sargos ! Mas por teimosia do meu pai nem pude engodar com sardinha e iscar a mesma , nem pude levar caranguejos pois nao havia tempo e blá blá blá . Sendo assim , restou-me guardar algumas navalhas e alguns camarões restantes da pesca ao robalo no congelador e rezar que pudesse utilizá-los onde queria . Por incrivel que pareça ele lá foi comigo e deixou-me guiar , foi logo cana ás costas e siga pelos trilhos conhecer um pesqueiro novo para mim . Adoro esta pesca , mala ás costas e subir e descer pedra , inclusive até atravessamos a nado um pequeno "riacho" que separava as duas pedras , disto é que eu gosto , nada parecido com a pesca nos molhes que estou sujeitado lá na figueira .
Temos lugares LINDOS por esta costa fora que vale a pena descobrir ! este é apenas um dos quantos !

A pesca foi repartida em dois tempos , cerca de meia hora antes do almoço e cerca de 2 horas depois do almoço . Antes do almoço ainda deu para ferrar uma safia boa que veio para o dito cujo .
Na segunda parte já estavámos num sitio melhor , a água tinha aquele toque e a moral aumentou um pouco.

A armar o estaminé 
Quando temos aquela impressao " Aquele gajo ali tambem deve apanhar uns bons "

Tudo pronto , bota de iscar a navalha que quem pesca cá por cima sabe bem que é um isco muito bom para os sargos , pois existem menos sargos e os pequenos nao pegam nele .
Pois o problema é que lá em baixo a história é outra , navalha só para bogas e sargos pequenos , nem um jeitoso vinha , com o camarao a história repetia-se , isto é que vai aqui uma sorte han ....

Ao nosso lado um senhor dotado de muita experiencia sacava uns sargos já bons a conta gotas . Ele pescava de direta e era cada sticada que levava , bem pescar daquela maneira aos sargos grandes deve ser uma experiencia incrivel ! Uma pesca a experimentar ! 

Mas voltando ao segredo dele era os malandros dos ralos , poisssss e nós , está queto , repleto de iscas brancas nem um conseguimos enganar , mas para o ano já nao me enganam nao , levo daqui uns caranguejos destes bons para lhes fazer a folha ! 
o cowboy a ver se os enganava , Boa Sorte ! 


E o que podia ter sido um dia de férias repleto de vénias das madames acabou por ser um fracasso em termos de pesca e mais uma contribuição para o "bronze á trolha" . 
Mas no fim do dia valeu pela aventura e pelo dia passado com a companhia do cota eheheh sao estes momentos que mais tarde vao deixar saudades ! Sim porque o meu pai ainda nao se calou com a tareia que nos deu da pesca em aveiro .... isto está dificil de dar a volta ao marcador .

No fim da pesca fomos refrescar os corpos e aproveitar um dia de praia

Aqui fica alguns clips da pesca 


2 comentários:

  1. Viva André,
    Estiveste mesmo nos pesqueiros que eu pesco muito,lol.
    Pois a malta pensa que em sines é só sargos , ahahahahah, ai nesse sitio tem os seus lançamentos certeiros, a boia ai, esquece, só mesmo para cima da lage que estava fora de água lá fora;)...
    Faz parte da aprendizagem miúdo, o mar com esse toque todo ainda é mais difícil de pescar ai:) ...
    Agora imagina ferrar um de Kg, com essas ondas todas ou uma dourada, já percebes o porque de eu perder tanto peixe, hahahaahah, um abraço miúdo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá nem digas nada , aquilo tem muita manha mesmo , ainda troquei para chumbadinha mas o isco nem 5 segundos estava intacto , aquelas bogas sao terriveis ! Aquela escoa pode complicar bastante a vida , agora sim percebo o que dizes ! Forte abraço Mestre

      Eliminar