sexta-feira, 31 de julho de 2015

Uma aula bem agradável

Boas pessoal , há uns tempos eu e um amigo meu da minha turma combinámos um dia ir á pesca , visto que sempre que vinhamos no Bus á segunda ele vinha a ouvir a minha historia da pesca ao domingo e consegui despertar o bichinho nele.
Como ele nunca tinha pescado , pensei num local onde desse para fazer uma pesca facil e que se tirasse alguma coisa GARANTIDAMENTE .
Por uns segundos que nao ficou uma foto incrivel .


Tanto lá andei a ver locais que optei pelas torres do mondego . Rio , água baixinha , com corrente , dá para pescar de direta aos góbios e nunca se sabia quando vinha uma boga ou um barbo maiorzito .
Pescaria combinada , material  todo check , isco no frio , só faltava conseguir proporcionar-lhe um bom dia de pesca .
Começámos num local mais fundo na esperança de enganar um barbito , mas logo deu sinal dos gobios , ahh raça ! a pescar mais longe consegui ferrar um barbito mas era pequeno . O chico estava a falhar muitas ferragens ,até que lhe mostrei como se fazia , aí foi sempre a parti-las , ferrou 7 com o mesmo asticot , apanhou-lhe logo o jeito . 
Com a técnica dominada fomos para a corrente e aí as capturas deram-se com mais frequência inclusive uns barbos e umas bogas (para o chico) , que sempre davam mais luta que aqueles porta-chaves dos góbios.
CAMPEAO !!
uma libertação devidamente documentada e muito bem efetuada , já a impregnar o C&R
nunca se sabe !

e outra , agora quer é continuação !

episódio engraçado (pelo menos para nós) eheheh : Quando chegámos á corrente aconteceu um episódio engraçado que o meu amigo nao deixou de falar o resto do dia . 
Estavam dois rapazes (mais velhos) á pesca , na rede fora de água vimos que tinham apenas uns góbios e eu disse ao chico que ia ali experimentar ao lado deles , perguntei como estava a pescaria : fraca disseram eles , peixe miudo e tal e toca de mandar o asticot lá para dentro , 1º lançamento e ferro um peixe bom a fazer cantar o molinete e os rapazes logo de olhos arregalados , pela luta vi logo ser uma tainha e perguntei ao chico se queria sentir um peixe em condiçoes , este recusou por ter medo do perder , lá o tirei , mostrei aos rapazes e libertei-a , "epá isso foi gozar com eles " dizia o chico , ao primeiro lançamento , ahahahah coitados estavam ali á uma hora ou mais e nem um peixe digno e eu pumba , a pesca é mesmo assim , umas vezes corre bem para nós outras nao o importante é desfrutar destes momentos e fazer o que gostamos .

Agora é procurar umas bandeletes amarelas nas águas algarvias ! Em breve digo como correu , Até lá , linhas esticadas ! Abraço






Sem comentários:

Enviar um comentário