quarta-feira, 30 de julho de 2014

Uma Semaninha de pesca ! (Resumo)

Com as férias a aproximarem-se decidi ir passar uma semana com os meus avós ao parque de campismo da figueira da foz , exclusivamente para ir á pesca , uma semana de pesca . Parece que escolhi a semana certa , errei foi nos dias , pois fui na terça para o parque , e na segunda deu muito peixe  , mesmo muito peixe .
Bem com o pesqueiro limitado ao molhe sul , pois fica logo ao lado , decidi fazer dois tipos de pesca , Piao e Chumbadinha , ambos na ponta do molhe como tambem no barco afundado ...
 1º dia fiz uns peixes já no por-do-sol , umas safias médias que já afundaram bem o piao !
Mas o peixe estava a comer mal, nada que a agulha nao resolve-se

Ainda consegui fazer 3 peixes , com muitos a desfareem e inclusive dois a partir o fluor 0.22 .


Como  corre bem o primeiro dia de pesca e já a cana tinha vergado , de espirito renovado , ás 5:30 da manha lá bateu o cuco !
Como tinha feito uns peixes na ponta , foi a 1ª opçao , nada mais errado estive até ás 10 horas com pequenos toques e pequenas sarguetas , decidi mudar e fui pescar na proa do barco ... 

 Em 30 min ferrei 5 sargos , 3 vieram , os outros dois nao ... estavam numa atividade louca mas começou a chover e nao sei o que me passou pela cabeça , mas decidi vir embora .... Maldita a hora !


A teca de quarta-feira !

Prontinhos para amanhar !

Na quinta e sexta feira apenas fiz mais uns robaletes ... mas nao deixou de ser uma boa semaninha :D 
Abraço e boas pescas malta !






5 comentários:

  1. Então a André o peixe a dar e foste embora??? deixa mas é o molho e vai para pedra natural, ai é que há sargos bons, boas ferias rapaz, um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Eu sei Mestre , mas aqui na figueira nao tem muita pedra natural , apenas o cabo mondego e aí o sargo nao entra nao sei porque , só cabeçudos de bom porte ... Por isso tenho de tentar a sorte nos molhes infelizmente ... Mas esta sexta já arranco para essas pedras sulenses , a ver se engano algum magano por esses lados ... Primeira paragem já está marcada , Sao Torpes ... espero desencatar algum !
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Boas André,
    Foste à Figueira ferrar uns dentucinhas só não acertaste no timing certo pelos vistos... LOL

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade manuel :D Foi bem bom sentir um peixinho destes , mas comparado aos vossos, estes sao missangas xD
      Um abraço amigo

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar