- Alteraçao de planos , fazemos a manha no molhe norte e á tarde o meu padrinho leva-nos para o barco apanhar polvos .
Vinha mesmo a calhar , bem , chegou a manha de Domingo e já na figueira cada um comprou um isco diferente ...
Começamos os dois á chumbadinha mas a corrente era muita , enquanto o meu primo insiste mais um bocado eu pego na cana de boia e vou ao outro lado ver se andava lá alguma coisa . Meto-me a uns 10 metros de um senhor , muito porreiro por acaso , 5* o senhor como viu que ainda nao tinha muita experiencia no pesqueiro indicou a melhor pedra para pescar e disse onde pescar , passado uns minutos começo a sentir toques ferragem feita e um robaleco já com medida , se nao fosse o senhor nao o apanhava de certeza ! Com a corrente a aumentar , decidimos ir mais para o principio onde pescámos numa zona onde a corrente quebrava , era um recanto onde se poderiam abrigar alguns pexecos ....
Iscos na água e começamos a ter alguns toques , mas nada veio apanhar Sol ... Entretanto o tal Senhor também veio embora e até esteve á conversa connosco e assim se passou o tempo .
Com o relógio perto do 12h , apareceu o tio do Joao , esteve ali um boado connosco a ver se saia alguma
coisa mas nada fazia sinal e viemos embora...
Para mim que já nao andava de barco á anos na figueira estava com aquela ansiedade , pois de barco a pesca na figueira costuma ser sempre melhor ... fomos ao cais , comprar camarao , meter gasolina no barco essas coisas e fomos almoçar .
Dia ensolarado , almoço divinal que estava , umas fanequinhas fritas que souberam melhor que leitao
No meio do balde das fanecas vinha este peixe apanhado pelo tio do Joao , penso que era um badejo pequeno embora nao tenha a certeza ...
O almoço estava tao bom que nos esquecemos das horas , pois a maré estava no reponto ás 13 e quando chegamos ao barco já eram 13:40 ...
Mas ainda fizemos uns polvos , pesca muito pacata mas que traz uns belos exemplares de vez em quando ... Peço desculpa por nao ter melhor fotos , esqueci-me de tirar fotos no meio disto tudo ...Com a maré no fim do reponto , montámos as canas e fomos atrás dos Robalos , eram 20 barcos todos com um espaço de 5 metros de distancia pois estavam todos na "linha de água" onde passava o Robalo , infelizmente só levamos camarao e parece que naquele dia só queriam pilado e do vivinho .
Houve barcos com belas capturas seguidas , no nosso nem um saiu :c fica para a próxima ...
Fim do dia fizemos 5kgs em polvo.
Desculpem o relato demasiado extenso . Abraço pá malta e bons peixes
Boas André,
ResponderEliminarMais um dia passado em excelente companhia e com algumas capturas engraçadas...
E se experimentasses umas zagaias ou uns vinis, será que não dás com um barrote nesse spot de barco??? Olha que tem bom aspecto... :)
Abraço
Mal cheguei a casa começei logo a pensar nisso , pena que nao tinha a cana comigo , mas de terra dá para lá chegar e vou fazer algumas investidas a ver se engano algum :D abraço amigo
EliminarOi André, mais polvo, vem mesmo a calhar, para o Natal, qualquer dia sacas ai um cabeçudo, com esse gosto pela pesca ade chegar o teu dia, abraço e força.
ResponderEliminarEstes polvinhos sao uma maravilha , espero bem que sim Joao mas tu ai e, baixo nao deixas nem um dentuças subir :)
Eliminarabraço amigo e Bom Natal !
Boas André!
ResponderEliminarPara começar essas fanecas estão mesmo apetitosas :)
E depois uma pesca de polvos assim já é bem bom...
Parabéns e saude da boa.
Entao com o arrozinho de tomate ... estava tao bom :D Nos polvos podiamos ter feito mais alguns se temos ido meia hora mais cedo ... fica para a próxima !
EliminarAbraço e boas Festas companheiro :)