sábado, 24 de agosto de 2013

Take 3 : Uma estreia que podia ter corrido melhor ...

Chegados a monte gordo íamos ficar uns dias , também tínhamos la pessoas conhecidas e tal ... Um dia um amigo do meu pai perguntou se não queríamos ir a pesca num barco dum colega dele e nós aceitamos claro.
   Embarcamos na marina de vila real s. António o programa era fazer uma manha de pesca no rio Guadiana , o proprietário do braco propôs tentar a sorte as corvinas algo de novo para mim . Chegados ao pesqueiro , começamos a sondar o pesqueiro , iscos na água ... Era a primeira vez que pescava naquele rio e ás corvinas mas quando vi que o isco eram minhocas vi logo que não íamos aquelas corvinas de que vejo relatos , aquelas "burras" que saiem no Tejo que fazem os carretos ferver , iamos antes apanhar umas "rabetas" como costumam dizer .... Bem 5 canas na água , 5 pessoas á pesca num barco para 5 pessoas , era apertado sim mas o que interessa é o convívio e não nos atrapalhamos .
Os primeiros peixes a sair foram as bailas bebés , derretiam o isco la em baixo o que mais tarde viria a ser uma infelicidade . Ao fim de uma hora á pesca e muitas bailas apanhadas e devolvidas a cana do "chefe" do barco teve uma picada forte era corvina á segunda estava ferrada , o peixe não era muito grande tinha cerca de 600 g mas nunca tinha visto uma corvina de tao perto , é realmente um peixe lindo mais umas corvinas e a cana do Rui , um amigo nosso , tem uma picada de respeito , peixe ferrado este já deu luta , corvina pesada e .... 750 g o maior peixe que viria a ser apanhado nesse dia .... podia ter sido libertado mas o peixe ia todo para o dono do barco concordamos assim .

 Bem o isco começou a chegar ao fim  e como as bailitas continuavam em força mudámos de pesqueiro ( boa escolha ) :p
Fomos mais para baixo e pescamos do lado espanhol , ainda o barco estava a sondar já eu estava a meter isco , a sonda marcava bastante peixe e mal o motor parou , isco na água .... ainda os outros companheiros estavam a iscar já a minha cana tinha dado duas "cabeçadas" fortes , uma terceira e zás peixe ferrado começo a recuperar e o carreto ainda chiou um bocadinho mais umas voltas e uma linda dourada , a minha primeira dourada !! Devia ter cerca de 500/550g mas para mim pareceu uma daquelas com 1 kg !! hehe
Infelizmente já não havia isco e todos tinham uma ultima minhoca no anzol , o meu veio limpinho e tive de arrumar mas o senhor do barco ainda tirou mais uma dourada , mais pequena mas linda !! Foi pena nao ter havido mais isco , ainda posemos a sugestão de ir a outra margem apanhar isco , mas já estava em cima da hora foi pena :c  fica para uma próxima !

 Apostei numa iscada num local douradeiro e vão ver o gozo que dá tira-las !! Um abraço e boas pescas acima de tudo !!

Sem comentários:

Enviar um comentário