Desta vez tentámos erradicar esses problemas começando por ir á Robaleira no sabado ,que teve a amabilidade de conseguir navalha fresca só para nós , incrivel o atendimento daquela loja !
5:30 da manha e já nós iamos a caminho de Aveiro com destino ao barco-táxi que nunca damos com aquilo á primeira vez .
Três pescadores com a ânsia de ferrar uns exemplares e voltar a sentir a adrenalina fluir nas veias ao ver aquele ponto vermelho desaparecer nas águas do atlântico,( visto que este inverno nao obtivemos qualquer captura de registo ).
Mal chegamos ao molhe , uma carrada de pescadores , á volta de 30 , mais os que vieram connosco no barco das 6h , deviamos ser perto de 40 pescadores a tentar uma boa faina . Pelas conversas que tinhamos ouvido , no sabado tinha saido bastante peixe mas nós já só iamos fazer a vazante , que na minha opiniao nao era a melhor escolha !
Lá encontramos um buraco no meio de tanta gente e toca a jogar a navalha que ainda ia a mexer lá para dentro .
O meu pai deu logo com o buraco deles fazendo 6 lançamentos , 6 peixes . Haviam de ver a alegria de um pescador voltar a sentir um bom sargo ao fim de uns bons anos , pois depois do acidente o meu pai nunca mais voltou a apanhar um sargo de jeito , só por aquele momento já toda a viagem tinha valido a pena !
a mala a compôr ao meio da manha !
Quanto á minha pessoa ainda só tinha tirado 4 ao longo da manha , a conta gotas .
Já no fim da vazante ferro o maior exemplar , grande luta , grande momento . O meu maior sargo até hoje e sim , era só um sargo de quinhentas e poucas gramas , mas para mim já era muito bom !
sargo é um peixe deveras lindo !
Feita a manha de pesca era hora de rumar a casa , contentes e felizes , com um sentimento de realizados e a programar uma próxima !
Entre os 3 conseguimos fazer uma boa teca no fim de contas
No final foram 6,4Kg deles
9 deles foram logo para a brasa , nem chegaram a ver gelo !
Penso que mais importante que o molinete é ter um bom fio que permita pescar bem , pois ter o fio esticado neste pesca é fundamental para sentir os maganos a comer !
Descanso das guerreiras
lavar sempre as meninas no fim da pesca para aguentarem mais um tempo . Pessoalmente apenas passo por água e deixo a escorrer , algum conselho para elas durarem mais ?
A ver se compomos a arca para os almoços de familia
Os dois maiores exemplares , ainda assim nada que se compare aos sargos que muitos pescadores classificam como médios ... talvez ainda este ano , consiga um desses !
E pronto , assim terminou esta jornada bem sucedida que a cima de tudo prevaleceu o convivio e a boa disposiçao da familia !
Só de referir que desta vez , ganhou o meu primo Joao tendo ficado 9-7 para ele , no topo da tabela ficou o mais experiente , claro a idade tambem tem destas coisas !
Boas varadas e uma boa primavera ! Abraços a todos !