quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Torpedos do Mondego !

Como é que é Pessoal ? Tudo de bom ? Espero que tenham tido um santo e feliz natal , assim como foi cá em casa .
Bom , depois do Natal pesava de perder uns quilitos entao qual o melhor remédio ? Vamos tentar engatar uns barbos para nos fazer suar com as suas arrancadas ! Dito e feito , para nao ir sozinho , combinei com o amigo Chico e lá fomos mais uma vez até ao parque da cançao !

O feeling estava lá , até tinha levado a máquina para fazer uns videos e tudo mas os minutos iam passando e nada . Pescámos cerca de uma hora e meia sem ter toques , até que de repente uma cana dispara na direçao da água , meto a mao á cana e mal lhe pego começou logo um lindo ZZZZZZzzzzzzZZZzzzzzzzzzzzzZ , estava engatado o primeiro . Depois foi deixá-lo correr e com calma , trazê-lo ao puxeiro .

Bem , como nao tenho muito material de rio nao tinha manga para guardar o peixe , entao decidi libertá-lo .
Era só vê-las entrar na água 

Volto a iscar , preparo o lançamento e a outra cana dispara , o chico logo se avançou para tomar a cana e lutar assim com o seu primeiro peixe de tamanho considerável , depois de mais uma luta linda , lá veio o bicho !

Bom , a atividade estava a aumentar e eu queria juntar o peixe para depois tirar uma foto no fim , mas tinha um problema , onde guardar o peixe vivo ? Bom a opçao mais viável foi ir deixando o peixe dentro do puxeiro e o mesmo dentro de água xD .
 Com um peixe nao ouve crise o problema é que vieram mais 3 nos seguintes lançamentos , nisto ferrei o quarto e e já nao cabia no puxeiro , pelo que fui libertando os mais pequenos . Um dia muito engraçado , com verdadeiros torpedos a arrancar as canas dos suportes ! Aquelas primeiras investidas dos barbos sao qualquer coisa ...

Os 3 brutos !


Atual recorde de barbo (1,7 Kg)

Estava quase na hora de almoço e a atividade parou , pelo que decidimos arrumar as coisas e deixar esta linda paisagem .
Agora é esperar que venham as chuvas para voltar lá ! Grande abraço malta e nao deixem de ir á pesca!


Sem comentários:

Publicar um comentário