segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Douradas de Verão

Boas pessoal , com as férias a aproximar , nao podia faltar preparar o material todo para fazer uma investida nas terras algarvias ás madames daqueles mares ! Algarve é terra de douradas e eu ainda nao tinha apanhado uma a pescar de terra .

Durante as férias todas acabei por fazer 4 investidas , dando resultados apenas duas .
As pescas foram realizadas em Portimao , Vilamoura e VRSA . Desta vez nao vou fazer relato , fica apenas um resumo das pescas.
A primeira á chumbadinha ! 
Isco: conquilha 

(O meu pai é um excelente fotógrafo , até insiste em deixar a marca dele xD )
Para primeira dourada nao foi nada má , nao pesei mas devia de ser peixe para 500/600 gr

Na pesca seguinte as coisas foram diferentes , e o forte vento associado á areia que levantou nao possibilitou nenhuma captura .
Já em Vila Real ainda consegui fazer mais esta teca , ainda tive uma maior que estas ferrada mas a magana nao quis vir ! 
Estes peixes vieram todos com ganso (parchal) . Os mais pequenos embucharam e nao os ia deixar lá ficar , neste dia a criançada andava lá porque iguais aos pequenos tirei mais uns 10 .

A caminho de um dos pesqueiros ainda tive o prazer de ver um ataque de robalos ás tainhas , ainda consegui apanha-los com o telemovel para mostrar ao meu pai , eram peixes de quilo ! Foi uma coisa linda de se ver ! 
Aí se calha eu levar a cana de spinning ...




Sem comentários:

Publicar um comentário