terça-feira, 5 de julho de 2016

Dias de faina

Boas , como já fazia um tempinho que nao escrevia aqui , agora sao 3 de seguida eheheh 

 Venho agora de uns dias passados na figueira , como é obvio a pesca esteve presente e até saíram uns peixes .
Quinta feira , estava na altura de rumar até á figueira , sabia que andava a sair uns peixes com camarao e mesmo depois  de muito procurar e fazer telefonemas nao consegui arranjar nada.
Tinha que alterar a estratégia , infelizmente a boia tinha de ficar de lado .
1ª pesca : Comprei uns caranguejos da muda e fui fazer uns lançamentos com o pensamento nas douradas , tinha ouvido falar que elas andavam lá e tentar nao custa . 
Uma ao fundo e outra na mão á chumbadinha .
Logo ao primeiro lançamento ferro um robalote , veio embuchado e picou logo assim que caiu na água , nem uns 20 segundos tinham passado , pensei logo "o peixe está a comer bem" , pois bem .... enganei-me , só ao fim de 30 min é que voltei a ter outro toque , com o passar da tarde a pesca foi-se compondo e acabei por safar alguns peixes.

2 deles longe da medida minima , mas se o peixe vem embuchado também nao se desperdiça , e sempre deu para poupar num almoço . 

2ª Pesca: já do lado do cabedelo , fui fazer uma borrachinha para a ponta . Nao correu mal , mas realmente as cores importam , pois ao meu lado um senhor tirou cerca de 50 carapaus , tudo a borrachar , quanto a mim apenas bateu este.

3ª Pesca: Esta última pesca foi realizada na companhia do meu amigo Daniel , que tinha chegado no dia anterior e fez logo uma pesca boa .Enquanto eu tive de me ausentar para ir ao jogo o Dani foi lá e fez esta pescaria .
Uma pesca digna de registo já que tudo foi á borracha (corrico) também , 
fica aqui o blog dele caso queiram deitar um olho: http://silva067a.blogspot.pt/ 

Bom , chegámos ao pesqueiro e desta vez tínhamos as cores corretas (claramente já tinha dado resultados ao Daniel ) , a escassos metros de nós estavam os barcos a pescar ao robalo o que mostrava que o peixe estava encostado e podiamos fazer uma boa pesca .
Começo a pesca e ferro um robalo e logo de seguida um carapau , estava a começar bem .
Lanço para a corrente e pouco depois de ela chegar ao fundo , tenho um ataque , a cana dobra bem , sinto um bom peso e o carreto começa a cantar ZZZZZzzzzzz TUM TUM TUM ZZzzzzzZZZZZ , epá tenho aqui um bom peixe , com calma começo a puxar , a cana sempre bem dobrada , o carreto ia deixando sair linha aos poucos , pouco tempo antes o senhor que estava á minha esquerda teve um ferrado que partiu 0,30 , e eu estava ali com 0,25 , os nervos estavam á flor da pele , e do nada SOLTA-SE !!! É verdade , desgosto enorme , pensei que tivesse partido , mas nao desferrou mesmo , o anzol veio vergado para cima , nao sei do que poderá ter sido , a verdade é que também aqueles anzóis eram finos , nao estava preparado para um peixe daqueles .
Mas foi muito bom pela primeira vez ter sentido um peixe grande no outro lado , o problema é que já se começa a tornar hábito perder um bom peixe , em menos de 2 semanas perdi 2 bons peixes ... 
Depois deste acontecimento nao voltei a ter mais nada , mas ainda sairam 2 peixes ao meu lado , peixe para 800/900 gramas . Foram os maiores que vi sair .

Depois de ter apenas feito estes dois restou-me apenas olhar o pôr do Sol e lamentar pelo grandalhão! 
O primeiro grande nunca se esquece , mesmo aquele que perdemos xD xD 
Bons lances para todos vós ! Agora pesca já só depois de quarta feira ! VAMOS LÁ PORTUGAL !! 
Grande abraço e já sabem , linhas esticadas !!





2 comentários: