sexta-feira, 4 de julho de 2014

Estreia aos achigans

Como estou de férias , tenho mais tempo para me dedicar á pesca dos achigans que começei á muito pouco tempo e num destes dias da semana  lá convenci o meu primo a ir comigo de bicicleta acalmar o vicio da pesca . O spot fica a uns 3km , é uma espécie de rio , mas com as águas estagnadas , mal lá chegamos estavam os boca grande ao cimo de água e toca a meter um poper .
Mas eles ao poper nao ligavam puto , apenas tive uma perseguição de um pequeno achiga , bem isto nao estava a funcionar , toca a montar um vinil sem peso .
2º lançamento  e lá vem o meu primeiro verdinho , era pequeno, mas era o meu primeiro verdinho , uma alegria imensa ! 
Por azar ou por sorte ainda nao sei bem , o peixe ficou preso nuns ramos á minha frente mas lá acabou por se soltar e pude contemplar  o meu mini boca grande :D

Depois deste peixe , aquele spot arrefeceu muito e toca a trocar de spot ... em boa hora o fiz ...
Mal chego á próxima abertura nas ervas , vejo logo uns 3 ou 4 á superficie , vinil na água e capta logo a atençao de um patrulha verde , é lindo ver estes peixes abrir a boca e engolir o nosso vinil , mas também é perciso ter nervos de ferro , pois desferrei uns 4 por causa disso ....
Mas fui fazendo uns peixes engraçados e com muito divertimento , de certo uma atividade que se vai repetir durante o resto das férias :D
 3º peixe do dia , e dos maiorzinhos 



o maior de todos !
Agora é lá voltar para buscar os papás destes meninos que já os vi lá ... mas antes fica este video amador que fiz , estas novas lides até nao ficam muito mal :D mais tarde é uma otima maneira de recordar as pescarias ! 
Um abraço e bons peixes nos vossos anzóis camaradas ! E umas boas férias para quem for agora ! xD

7 comentários:

  1. Boas André,
    Isso estar de férias é um luxo... :)
    Já te estreaste aos verdinhos, coisa que ainda nunca fiz, mas qualquer dia, dá-me na cabeça e lá vou eu à procura deles!
    Um vídeo é sempre bom, para mais tarde recordar, boa!

    Abraço e força ai!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta que é mesmo muito fixe , olha eu adorei , ver os gajos a atacar o vinil é demais :D E a ideia dos videos tirei dos teus relatos , achei piada porque ficava muito fixe o relato da pescaria mas estes nao têm nada haver com os teus ... é uma maneira diferente de lembrar uma pescaria .
      Um abraço amigo e força nas burras que elas já ai andam !

      Eliminar
  2. Olá André.

    O que conta nem sempre é o tamanho, mas sim a diversão e convívio que nos proporcionam.

    Um dia destes temos que nos encontrar por aí! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teria todo o prazer em combinar uma pescaria , realmente é uma pesca muito fixe :D e os peixes sao lindos !

      Eliminar
    2. André, envia-me uma mensagem através dos contactos do meu site para continuarmos a conversa por mail ;)
      http://basspt.com/contactos

      Eliminar
  3. Nem imaginas as vezes que eu já pesquei ao achigã, milhares,:):):), adorava pescar com os verdemans, ira infalível se eles andassem por lá, mas agora só quero água salgada, mas tu ai nas ferias aproveita e vai aos verdinhos que é bem engraçado, força ai miúdo.abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá adorei aquilo mesmo , ver os gajos a atacar a amostra foi muito fixe . Pena já nao puder pescar com verdema e ainda por cima nao encontro ... mas pesca no mar é sempre aquela coisa :D
      Um abraço !

      Eliminar